13.4.08

Confusões Divertidas

Comentário bobo, mas que me fez rir.

Acabei de fazer a segunda ficha de leitura pra entregar pro Manoel Jesus, meu professor de Redação em Jornalismo III. Queria que a ficha fosse sobre O Caçador de Pipas, mas tô recém na metade do livro que comecei a ler na última segunda.

Para facilitar as coisas, fiz sobre A Revolução dos Bichos, do George Orwell. O Manoel vai me a achar a maior fã de Orwell, visto que a primeira ficha de leitura que entreguei foi sobre 1984. Gosto mesmo do autor, mas tendo lido apenas esses dois livros e o inicinho do minúsculo Pages from a Scullion's Diary (que já é um pedacinho do Down and Out in Paris and London), não me considero digna de ser chamada de fã. Nem mesmo por receber a newsletter do Duplipensar.net, ainda não me considero digna de ser chamada de fã.

Esclarecimentos feitos, vamos a falar bobagem. Como a burrinha aqui usa princípios de resenha pra fazer uma ficha de leitura, queria colocar a referência bibliográfica no topo do meu texto. Com o título do livro, os resultados do Google eram em maior parte artigos e resenhas a respeito. Aí, resolvi tentar com o ISBN. Foi então que a calculadora, cheia de boa vontade, fez a conta pra mim.


Isso me lembrou a propaganda antiguérrima dos Classificados Zero Hora, do 0800-90-4222. Quem não tem uma mémória publicitária como a minha ou não é tão velho quanto eu, desculpem, procurei horrores pela propaganda mas não encontrei. Enfim, um cara dava esse número de telefone e o outro respondia o resultado da soma: 0800 + 90 + 4 + 2 + 2 + 2 = 900.

6 comments:

Unknown said...

O nuumero era da assinatura, não dos classificados. Isso eu me lembro bem!

MaxCirne said...

Legal que entrasse no CinemaX!
Também to sem tempo de ver filmes! Agora estamos cheios de provas e trabalhos! Aí fica dificil mesmo!
Quanto a Maratona, não vai dar pra eu ir porque vou viajar no feriadao! queria passar pra conferir um filme mas acho q nao vai dar! muito legal mesmo o projeto de vcs! Parabens! Beijo

MaxCirne said...

Segue lendo O Caçador de Pipas que apesar de best seller vale a pena! ;)
Quero mto ler 1984! Já está na minha lista! Revolução dos Bichos é o mais classico ne! pode cre!

Karina Peres said...

Farofa: bah, falhou minha memória publicitária.
Max: 1984 é o melhor! o/

ândria Halfen, said...

Eu nunca li nada do Orwell, mas já ouvi muito sobre ele.. e esse livro Revolução dos bichos tenho curiosidade de ler.. li um resumo uma vez referente as quatro patas e os de 2 patas,mas ainda não me prestei a pegar o livro e ler.

souumaplastaadmito!



huhauahua

beijo karinaaaa!

Karina Peres said...

Ândria, o livro é minúsculo e passa bem rapidinho. Ficções em geral são boas de ler pq não dá vontade de parar né. Pega que vale a pena, embora eu tenha gostado mais do 1984.