27.3.08

Bateria Itinerante

Na volta da faculdade, passei por uma "charanga em movimento". Tudo bem, uma charanga está em constante movimento, mas eles desciam a Dom Pedro II tocando e tal. Pior é que, enquanto as pessoas nas paradas de ônibus faziam caras curiosas, e normalmente feias, eu estava achando divertido.

Acho que
dá um ânimo ver gente feliz. E os caras eram ótimos: não sou muito de batucadas e afins, mas tava tri bonito e bem coordenado.

Quando cheguei perto, mais organização ainda. Eles estavam uniformizados, e nas costas das camisetas pretas sem mangas tinha a inscrição
Bateria Show. Procurei fotos e informações, para ilustrar e fundamentar o post, respectivamente; mas não encontrei nada muito específico. Convenhamos que o nome não é lá muito original, visto que precede o nome de vááárias baterias. Provavelmente, o complemento estivesse na frente da camiseta, mas não os vi de frente.
Esta foto, da Daiane Peixoto, é da Bateria Show Senegal. Se o chute não estiver certo, pelo menos foi a foto de bateria mais bonita que eu encontrei.

Vou boicotar a pirâmide invertida e deixar para o último parágrafo o que foi mais incrível. Embora eu costume dizer que
a audição deve ser respeitada, porque não se tem a opção de não ouvir as coisas (odeio carros de som publicitários, por exemplo), curti a idéia deles. E o mais legal foi que quando cheguei em casa, eles estavam por aqui! Pelo jeito, os caras vieram tocando, passaram pelo meu bairro e seguiram caminho (pelo menos foi o que pareceu de acordo com o som). É uma forma de animar-se e animar quem tá por aí - bem como de emputecer algumas pessoas, que tentam dormir ou se concentrar. Não deixa de ser válido.

3 comments:

Anjo said...

UHUUUUU!!!!
Post novo, finalmente.

Diogo Madeira said...

Eu posso dormir sem problemas...

maira gatto said...

haaaaaaaaaaaa karina, mto bom teu comentario. adorei. no meu projeto eu cito isso do agendamento, nao coloquei no blog pra nao assustar meus entrevistados uieheiuehiuehei

pode deixar que logo será entrevistada. o dificil é que nem sempre as pessoas recordam de ondem viram a noticia. mas vou tentar implementar!

beijos